A edição deste ano traz como tema “Cerrado: caminhos das águas”, com destaque para o debate acerca do rio Carinhanha, afluente mais importante do São Francisco que está sobre ameaça de construção de 6 PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).
A programação cultural contará com a participação dos povos e comunidades tradicionais com suas violas, danças de roda, catiras, folias de Reis e, também, apresentações artísticas, Rodas de Prosa e Feira dos Povos com mostra de artesanato, produtos da agricultura familiar e extrativista. Somando a esta programação será realizado o I Encontro da Regional da Rede Cerrado, cujo objetivo, em síntese, é debater e subsidiar a construção de políticas públicas e marco legal para o bioma Cerrado. E, o III Encontro de Cultura e Infância, espaço de criação, fruição e experimentação envolvendo a Arte e Cultura, realizado pelo Ponto de Cultura Seu Duchim.
Na ocasião a Rede Cerrado realiza o seu I Encontro Regional, com objetivo geral de aprofundar os posicionamentos e definir estratégias de ação para a conservação do bioma e a justiça social dos povos e comunidades tradicionais. O evento mobilizará 150 representantes indígenas, quilombolas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, agricultores familiares, além de organizações da sociedade civil.
Acompanhe o site e fique por dentro da organização do I Encontro Regional: redecerrado.org.br
–
Compartilhado por Tatiana Emília Dias Gomes.