Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas acontecerá no período de 11 a 14 de julho, em Chapada Gaúcha, no Sertão Nortemineiro

1014000_676961068997318_447579435_n

A edição deste ano traz como tema “Cerrado: caminhos das águas”, com destaque para o debate acerca do rio Carinhanha, afluente mais importante do São Francisco que está sobre ameaça de construção de 6 PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).

A programação cultural contará com a participação dos povos e comunidades tradicionais com suas violas, danças de roda, catiras, folias de Reis e, também, apresentações artísticas, Rodas de Prosa e Feira dos Povos com mostra de artesanato, produtos da agricultura familiar e extrativista. Somando a esta programação será realizado o I Encontro da Regional da Rede Cerrado, cujo objetivo, em síntese, é debater e subsidiar a construção de políticas públicas e marco legal para o bioma Cerrado. E, o III Encontro de Cultura e Infância, espaço de criação, fruição e experimentação envolvendo a Arte e Cultura, realizado pelo Ponto de Cultura Seu Duchim.

Na ocasião a Rede Cerrado realiza o seu I Encontro Regional, com objetivo geral de aprofundar os posicionamentos e definir estratégias de ação para a conservação do bioma e a justiça social dos povos e comunidades tradicionais. O evento mobilizará 150 representantes indígenas, quilombolas, geraizeiros, vazanteiros, quebradeiras de coco, agricultores familiares, além de organizações da sociedade civil.

Acompanhe o site e fique por dentro da organização do I Encontro Regional: redecerrado.org.br

Compartilhado por Tatiana Emília Dias Gomes.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.