Caso New Hit: Adolescentes recebem proteção do estado

Adolescentes estão sendo acompanhadas por membros do Conselho Tutelar

As duas adolescentes de 16 anos, que acusam 10 integrantes da banda New Hit de estupro, foram incluídas nesta segunda-feira, 17, no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) da Bahia.

A decisão foi tomada pela Justiça após as famílias das vítimas denunciarem as ameaças que estariam recebendo. Durante entrevista à equipe de A TARDE, no dia 30 de agosto, a mãe de uma das adolescentes, que não quis se identificar, já tinha contado que as ameaças estavam sendo feitas pelas redes sociais e por telefone. De acordo com a mãe, por conta disso, ela e os filhos estavam sem sair de casa. Ela contou, inclusive, que recebia telefonemas ameaçadores de uma mulher que dizia que iria até a cidade de  Itaberaba, onde a família mora, e mataria as meninas, vítimas de estupro, segundo confirmação de laudo da Polícia Técnica.

Baseado nas ameaças que as famílias vinham recebendo, o Conselho Tutelar da Cidade de Ruy Barbosa acionou o programa, que incluiu as adolescentes sob a proteção do estado. De acordo com a SJCDH, o órgão reconheceu a necessidade da proteção diante das constantes ameaças sofridas pelas adolescentes e familiares por meio das redes sociais e telefonemas anônimos.

Segundo o Secretário da Justiça, Almiro Sena, as garotas já contam com assistência integral do programa que inclui atendimento psicológico até que a situação de ameaça não exista mais.

Caso – As jovens acusam os integrantes da banda de estupro. Segundo elas, o crime teria acontecido quando elas foram ao ônibus do grupo para pedir autógrafos e fazer fotos após o show realizado na micareta de Ruy Barbosa. Elas contaram à polícia que os rapazes as atraíram para o fundo do veículo, onde uma foi estuprada por todos os músicos e a outra pelo vocalista da New Hit, Eduardo Martins Daltro, o Dudu.

http://atarde.uol.com.br/materias/1454001

Enviada por José Carlos para Combate ao Racismo Ambiental.

Comments (1)

  1. Seu comentário não será publicado por conter palavras de baixo calão e, acima de tudo, risco de incitação à violência sexual, considerando o ataque às vítimas e a forma usada para defender o grupo em questão.
    Combate ao Racismo Ambiental.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.