Jorge Lourenço
Bem ao lado da estação de metrô da Pavuna, um cartaz oferecia vagas para bombeiros, eletricistas e pedreiros, mas com um aviso sublinhado: “só brancos”.
Clarinho pode
A foto do cartaz rapidamente se espalhou nas mídias sociais e a pessoa identificada apenas como “Russo”, ainda sem saber da repercussão do seu anúncio, esclareceu para algumas pessoas que “se for um mulato bem clarinho, pode”. Já nesta quarta-feira (07/12), quem tentava ligar ouvia apenas que as vagas já tinham sido preenchidas ou eram cortadas prontamente pelo contratante.
Justificativa
Quando questionado sobre a razão da negativa para negros, “Russo” justificava que era um pedido dos condomínios para os quais os trabalhadores seriam mandados.
Em tempo
No final de novembro, uma estagiária do suntuoso Colégio Internacional Anhembi Morumbi, em São Paulo, acusou a instituição de mandá-la alisar o cabelo para manter a boa aparência. Negra, a estagiária usava um penteado afro.
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2011/12/07/camara-avalia-plano-contra-racismo-mas-empresa-carioca-contrata-so-brancos/
MeuDeus!!!! Porque ainda existe gente c/ tanta ignorancia no Brasil???Esses são os verdadeiros “sem noçaõ” mesmo…