Às 8:00h da manhã do dia 30 de novembro, a oficial da justiça chegou com uma viatura militar para expulsar os moradores da Ocupação da Ladeira do Russel. Uma militante da FIST intercedeu, alegando que a mega empresa SERTENGE não tem a propriedade do imóvel, o que configura, em linguagem jurídica, Falsidade Documental, tornando a ação de despejo ilegal.
A oficial de justiça estava irredutível e pediu aos policiais mais reforços, e avisaram que iriam chamar o Batalhão de Choque para expulsar os sem-tetos. Mesmo com a possibilidade de violência policial, os moradores decidiram resistir e continuar na ocupação do imóvel.
Minutos mais tarde, o advogado da FIST, André de Paula, chegou e lembrou à oficial de justiça que qualquer coisa que acontecesse com os moradores ela seria a principal responsabilizada. Isso fez com que a oficial de justiça pensasse duas vezes e “concedesse” um prazo até a próxima segunda-feira.
Amig@s, companheir@s, irmãos, camaradas: precisamos de vocês para organizar a resistência que está por vir e já convocamos tod@s para estarem na Ladeira do Russel, 51, Glória, na segunda-feria, 5 de dezembro, às 8h da manhã.
Ocupar, resistir, lutar para garantir!
Pedimos doações de alimentos para a Ocupação!
Mais informações pelo número 9606-7119
FIST – FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM TETO