RJ – Sem Tetos comemoram seis anos de lutas e vitórias das Ocupações

VI Congresso terá participação de diversos Movimentos Sociais e militantes políticos

A FIST – Frente Internacionalista dos Sem Teto realizará no domingo, dia 11 de dezembro, no auditório do SINDIPETRO-RJ (Avenida Passos, 34, Centro), seu VI Congresso. A entidade, que apóia política e juridicamente as ocupações de Sem Teto na região metropolitana do Rio, contará com a presença de várias entidades que apóiam o movimento social.

Na programação, a mesa de abertura acontecerá às 9h com a presença de alguns movimentos sociais, como a Pastoral das Favelas, o Ocupa Rio, A Nova Democracia, MTD – pela base, Fórum de Educadores Populares, Movimento Indígena Revolucionário, os Sem Tetos, representantes da campanha O Petróleo Tem que ser Nosso, CUT e o militante e escritor Cesare Battisti, entre outros.

Ao meio-dia, horário do almoço, também se degustará cultura, pois neste horário alguns grupos de música e teatro farão suas apresentações. Às 13h30 serão retomados os debates, com foco nos movimentos sociais de ocupação. A partir das 16h, a FIST apresentará suas propostas para o próximo ano, finalizando com as resoluções, às 18h, na última plenária. O Congresso será encerrado com uma grande festa em comemoração as lutas e vitórias alcançadas pelos movimentos no ano de 2011.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.