Tudo pronto para a Missão da Terra em Monte Santo

O fortalecimento da missão evangelizadora animando os trabalhadores a buscarem a concretização da luta por uma vida digna norteia a Missão da Terra da diocese de Bonfim, que em sua 33ª edição acontecerá na cidade de Monte Santo, no próximo domingo, 16 de setembro. A programação consta de caminhada, depoimentos, momento cultural e celebração eucarística presidida por dom Francisco Canindé Palhano, bispo de Bonfim.

A Missão da Terra celebra a fé, solidariedade e resistência dos trabalhadores e trabalhadoras que viam suas terras sendo tomadas pelo latifúndio, muitas vezes através de documentos forjados.

As conquistas se dão através da união e organização do povo. Por isso, a Missão da Terra grita para sobreviver. É o grito do povo pobre e oprimido que encontra nela seu espaço. O grito do povo que vai às ruas exigir das autoridades que os criminosos que mataram seis trabalhadores nos últimos cinco anos em Monte Santo sejam punidos.

A Missão da Terra, ainda, quer debater sobre o período de estiagem que o homem do campo vive. A chamada indústria da seca, na qual grupos políticos se aproveitam do fenômeno natural da estiagem prolongada em benefício próprio, como por exemplo, receber doação do governo e usá-la em seu próprio favor. Os recursos são desviados para finalidades distintas das atividades agropecuárias ou combate a seca, não chegando até a população que é mais castigada, beneficiando as elites locais. Políticas mais eficazes são proteladas, uma vez que é do interesse dos latifundiários a eternização do problema.

Mais informação pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (74) 3541 4681.

Enviada por Celio.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.