“MPF/BA realiza consulta pública visando aperfeiçoar sua atuação, participe!” Participemos…

Cartaz ruralista, defendendo a violência contra os Tupinambá
Cartaz ruralista, defendendo a violência contra os Tupinambá

Colaborando com o MPF Bahia, queremos fazer apenas uma sugestão pública: que investigue, se ainda não o fez, como o cartaz acima pode ser criado, produzido, pago e, ao fim, postado nas estradas nas cercanias de Buerarema, apesar de ser um acintoso incentivo à violência. Que providencie punição para quem foi por tudo isso responsável. Que impeça ameaças e incêndios a casas de indígenas, retaliações contra lojas que os atendem, agressões a parentes de outros estados (como o Professor Edson Kayapó), invasões de seus territórios e, finalmente, assassinatos sumários por jagunços contratados que continuam em liberdade, assim como seus ‘patrões’. 

Em Mato Grosso do Sul, a Aty Guasu foi clara, quando da rejeição da PEC 37: lançou carta pública afirmando sua alegria, pois, não fosse a ação do MPF/MS, com certeza a situação dos Guarani e Kaiowá seria incomparavelmente pior. Que os Tupinambá e os Pataxó sintam e escrevam o mesmo sobre o MPF/BA é o que de melhor podemos desejar! (Tania Pacheco)

Abaixo, a matéria:

MPF/BA realiza consulta pública visando aperfeiçoar sua atuação, participe!

O formulário para participação na consulta pública está disponível online até o dia 11 de dezembro, no sítio do MPF/BA.

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) realiza, de 11 de novembro a 11 de dezembro, em seu sítio na internet, consulta pública virtual com o objetivo de obter opiniões e contribuições para aperfeiçoar a sua atuação. Para participar, basta preencher o formulário disponível AQUI.

Na consulta, o participante poderá indicar as áreas em que percebe melhor atuação pelos procuradores da República na Bahia, citar investigações e ações marcantes e escolher as áreas de atuação que considera mais importantes para a sociedade. É possível, ainda, enviar contribuições sobre qualquer assunto, por meio do campo aberto, disponível ao fim do formulário. Para responder à consulta é necessário identificar-se, entretanto é possível optar para que os dados pessoais não sejam incluídos no resultado e no relatório da pesquisa.

Modernização – a consulta pública integra o Planejamento Estratégico Institucional do MPF, sendo uma das iniciativas adotadas pelo MPF/BA para atingir o objetivo “aproximação com o cidadão”. A participação do público é fundamental para melhorar a atuação do MPF/BA em todo o estado, culminando em ações que, somadas às iniciativas de modernização do MPF, proporcionarão melhores serviços à população, promovendo justiça e equidade social.

Saiba mais sobre o Planejamento Estratégico Institucional e a Modernização do MPF.

Serviço:
Consulta pública do MPF/BA
De 11 de novembro a 11 de dezembro de 2013
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2299/2474/2200
E-mail: [email protected]
www.twitter.com/mpf_ba

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.