Jornal do Brasil – Maria Luisa de Melo
Defensor ferrenho da democratização do Ensino Superior e da educação como a principal ferramenta de transformação social. Desta forma será lembrado o economista e ex-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Aloísio Teixeira, que morreu na manhã desta segunda-feira (23), de infarto fulminante, em seu apartamento em Ipanema (Zona Sul do Rio).
Era filho do educador Anízio Teixeira, que na década de 50 revolucionou o ensino com o Centro Educacional Carneiro Ribeiro (a Escola Parque), em Salvador, que depois inspiraram a criação dos Cieps, no Rio de Janeiro.
Ao lamentar a morte do reitor, a presidente Dilma Rousseff, em nota, considerou-o “um brasileiro que abraçou a educação como grande instrumento de transformação da sociedade e fez do exercício de educar um compromisso de vida, como mostrou seu trabalho à frente da Universidade Federal do Rio de Janeiro”. (mais…)

23 de julio, 2012.- En la noche del 21 de julio de 2012, alrededor de la 11:00 p.m. en el municipio de Ricaurte fue asesinado el compañero de trabajo comunitario, líder del proceso organizativo y Gobernador actual del resguardo Alto Cartagena LIBIO GUANGA, quien se dirigía a su casa luego de haber participado en una reunión de autoridades. El Gobernador fue abordado por un habitante del municipio quien con sevicia le propinó varias heridas con arma blanca que le produjeron la muerte.



Se quiser receber nosso boletim diário, é só inscrever-se na aba "Quem somos", clicando