Organizações e Movimentos Sociais agendaram para amanhã (25) um “ato mundial em 140 caracteres”, contra a usina hidrelétrica de Belo Monte (PA). No decorrer do dia, os usuários do twitter poderão utilizar as hashtags #BeloMonteNao e #PareBeloMonte para divulgar os impactos ambientais e sociais da obra e pedir a paralisação do megaempreendimento.
Também foram criadas ilustrações com o nome das empresas públicas e privadas que estão associadas a Belo Monte ou que podem se tornar parceiras do projeto. Os participantes da manifestação também podem enviar as ilustrações direto para o twitter das empresas: @BNDES, @bndes_imprensa, @Eletrobras, @dilmabr, @BeloMonte, @uhebelomonte, @EPE_Brasil, @brasil_IBAMA, @VALE_Carreiras, @CamargoCorrea, @itau, @itauunibanco_ri, @BancodoBrasil, @Bradesco, @bradesco_ri, @santander_br, @blogplanalto.
Com a previsão de inundar 503 km² de área na região amazônica, as obras de Belo Monte já se iniciaram. O Consórcio Norte Energia será responsável pela construção, orçada em R$ 26 bilhões.
http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=392646