A realidade de Santo Amaro da Purificação em dois vídeos

“MOVIMENTO POPULAR DE SAÚDE AMBIENTAL DE ST° AMARO é um espaço coletivo organizado, participativo e democrático. Apartidário, que se destina a empreender uma política de conscientização popular dos direitos dos usuários da saúde pública e ambiental, que são deveres da administração nos seus 3 niveis de governamentais diante do horror provocados pela contaminação em Stº Amaro. Pela Defesa da Saúde Ambiental, Pela Liberdade de Expressão!

Quando lutamos em defesa do meio ambiente nada mais fazemos do que atender a Constituição Federal de 1988, que dispõe sobre a liberdade de expressão e associação (art. 5°) e a defesa e preservação do meio ambiente (art. 225), entre outros Direitos Coletivos e Difusos. Portanto considerando que o Municipio de Santo Amaro da Purificação vivenciou essa infeliz trajetória com a produção do Chumbo em grande escala, sem a preocupaçao estatal com o meio ambiente local. Se por um lado existem atos que causam degradação ambiental e/ou supressão de direitos sociais, por outro, porém, existem pessoas que lutam pela defesa e ampliação dos direitos socioambientais esse é o caso do MOPSAM, sendo o direito ao protesto um instrumento legítimo de qualquer pessoa ou grupo, ainda mais diante de circunstâncias que evidenciam violação a direitos coletivos e difusos, não se justifica a perseguição daqueles/as que lutam em favor da causa ambiental. Nesse contexto, percebemos várias iniciativas nefastas de tentativa de criminalização dos movimentos socioambientais, por vezes respaldadas pelo poder estatal, como parte da estratégia dos detentores do grande capital para intimidação e desqualificação daqueles/as que lutam em prol da implementação dos direitos fundamentais e pelo fim das desigualdades sociais, portanto fiquemos em alerta”.

Comments (1)

  1. Parabens o Combate ao racismo ambiental e o MOPSAM em contribuir na lutas importantes em especial essa de santo amaro!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.