São Petersburgo (Rússia) – O Zenit St. Petersburg foi multado em 10 mil dólares (R$ 16 mil) pela União Russa de Futebol, devido ao comportamento racista de sua torcida contra o brasileiro Roberto Carlos, na partida contra o Anzhi Makhachkala, em março.
Na ocasião, jornais flagraram um torcedor oferecendo uma banana ao lateral-esquerdo tupiniquim na saída de campo. Em seu site, a federação anunciou que o comitê disciplinar da entidade considerou o Zenit culpado de insulto racista e conduta irregular.
Curiosamente, o anúncio da punição ao Zenit aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu para a federação russa trabalhar com o objetivo de garantir a paz durante a realização da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá no país. (mais…)
O mundo se pergunta até hoje: O que poderia ter evitado o genocídio de Ruanda, em 1994, que vitimou mais de 800 mil pessoas? Para debater este tema, o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio e o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) organizam uma série de eventos na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.
Se quiser receber nosso boletim diário, é só inscrever-se na aba "Quem somos", clicando