Zenit é multado em R$ 16 mil por racismo contra Roberto Carlos

São Petersburgo (Rússia) – O Zenit St. Petersburg foi multado em 10 mil dólares (R$ 16 mil) pela União Russa de Futebol, devido ao comportamento racista de sua torcida contra o brasileiro Roberto Carlos, na partida contra o Anzhi Makhachkala, em março.

Na ocasião, jornais flagraram um torcedor oferecendo uma banana ao lateral-esquerdo tupiniquim na saída de campo. Em seu site, a federação anunciou que o comitê disciplinar da entidade considerou o Zenit culpado de insulto racista e conduta irregular.

Curiosamente, o anúncio da punição ao Zenit aconteceu no mesmo dia em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu para a federação russa trabalhar com o objetivo de garantir a paz durante a realização da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá no país.

“Prometemos à Fifa, ao mundo e às comunidades esportivas que a Rússia vai organizar o torneio sob os princípios de tolerância e boa vontade. E esses princípios básicos devem ser seguidos sem nenhuma dúvida”, declarou Putin.

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2011/4/zenit_e_multado_em_r_16_mil_por_racismo_contra_roberto_carlos_156029.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.