CE – Nota pública em solidariedade ao vereador João Alfredo é protocolada com 700 assinaturas

Nota pública em apoio a João Alfredo com cerca de 700 assinaturas foi protocolada ontem, dia 30, na sede da Polícia Civil do Ceará, no Centro. O parlamentar do PSOL está sendo investigado sob a acusação de possível tentativa de atrapalhar o depoimento de 12 horas ao qual foi submetida Mirian França, em janeiro deste ano. O documento será anexado ao inquérito conduzido pela Assessoria Técnica da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

De acordo com o texto do abaixo-assinado, João Alfredo atuou de forma correta como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza para evitar que mais violações de direitos fossem feitas a Mirian, farmacêutica carioca envolvida na investigação do assassinato da italiana Gaia Molinari, acontecido em dezembro do ano passado, em Jericoacora.

“Desta forma, nos solidarizamos com João Alfredo, valoroso companheiro de lutas pelas causas ambientais e de direitos humanos no Ceará; com Mirian França pelas violações sofridas; e com a família de Gaia Molinari, que merece respostas sobre o seu assassinato”, conclui o documento.

Enviada para Combate Racismo Ambiental por Janete Melo.

Destaque: Vereador João Alfredo presta depoimento, em 30/07/2015.

 

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.