Em Jornada de Agroecologia da Bahia
É com grande satisfação que a Teia dos Povos anuncia a proximidade da IV Jornada de Agroecologia da Bahia, que acontecerá nos dias 29 de Outubro à 01 de Novembro. Nos últimos três anos viemos agregando experiências e aprendizados ancestrais e atuais, de especificidades individuais dos povos tradicionais, indivíduos construtores e do coletivo enquanto movimento de articulação e união de Povos. Tais vivências vêm sido celebradas, refletidas, aprimoradas e difundidas no evento anual que nomeamos Jornada de Agroecologia da Bahia.
Com o tema “Terra, território e poder,” estamos construindo a jornada de agroecologia deste ano, segundo o qual regeremos nossos espaços de plenárias, painéis, oficinas e demais espaços em prol e à partir do debate, da compreensão horizontal, do empoderamento e acordos sobre o tema e suas consequências e importância na atual conjuntura, na qual as ações incidem e afetam principalmente a nós indígenas, quilombolas, pequenos agricultores, assentadas(os) e acampadas(os).
Além disso, IV Jornada de Agroecologia da Bahia, será espaço para festejarmos mais um (re)encontro de culturas e conhecimentos de mulheres e homens indígenas, quilombolas, camponeses e população urbana, jovens, crianças e anciões culminando em ricas trocas de saberes, entre nossos educadores populares e educandos – todos aqueles que buscam aprender com esses espaços, rurais e urbanos.
Também é momento de apresentação da Teia dos Povos aos visitantes e novos membros, graças à dimensão a qual a jornada tem atingido e assim ganhado progressivo espaço no calendário anual da região, dos movimentos que a compõe e atraído territorialmente, nacionalmente e internacionalmente aos que se identificam com os objetivos e causas da Teia.
Para a construção da programação das atividades práticas da Jornada deste ano, contamos com a cooperação de nossos elos e parceiros para proporem à comissão organizadora oficinas, minicursos, debates e outros possíveis espaços, para avaliação e posteriormente ministrarem/facilitarem os mesmos.
Considerando seu Elo/instituição importante na execução deste processo a(o) convidamos a participar da IV Jornada de Agroecologia e colaborar para o acontecimento da mesma. Assim, solicitamos que se houver interesse proponham a atividade a ser ministrada e/ou colaboração quanto à recursos humanos para o fortalecimento do evento e da TEIA através do preenchimento do formulário INSCRIÇÃO OFICINA ou entrar em contato.
INFORMAÇÕES GERAIS
LOCAL: Assentamento Terra Vista, Arataca – Bahia
DATA: 29 de Outubro a 1 de Novembro de 2015
Inscrições:
Para esse evento, é obrigatório inscrição pelo formulário INSCRIÇÃO VISITANTE ou INSCRIÇÃO ELOS. Há diferença na inscrição de elos e visitantes. Essas informações sobre taxas e demais duvidas serão obtidas através do e-mail no ato de inscrição. Assim teremos três formas distintas de participação:
- Elo/parceiro;
- Convidado (palestrantes, facilitadores, atração artística, etc);
- Visitante.
Doações e depósitos da inscrição:
Banco do Brasil
Agência: 0837-0
Conta corrente: 26109-2
Nome: Associação Territorial de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica.
IMPORTANTE: estaremos recebendo os depósitos APENAS a partir do dia 17 de Agosto de 2015.
Hospedagem:
- Camping: espaços perto do rio destinados a acampar.
- Barracas, sacos de dormir e outros equipamentos serão de responsabilidade individual do (a) participante.
- Roupa de cama, banho e outros itens de higiene pessoal serão de responsabilidade individual do (a) participante.
- Itens necessários:
- Barraca, saco de dormir e demais equipamentos para camping;
- Roupas de cama e banho;
- Produtos de higiene pessoal;
- Kit militante: copo, prato, talheres;
- Alojamentos: serão priorizadas pessoas idosas e pessoas com crianças que prefiram as instalações ao camping.
Alimentação:
- Cada ELO deve levar itens necessários para cozinhar e gêneros alimentícios necessários para a alimentação de sua/seu grupo (elo e/ou visitante).
- A alimentação será da responsabilidade de cada elo/grupo/parceiro e participantes visitantes.
- A Teia arca com dívidas de alimentação que se acumulam de jornadas passadas. Por isso, é mais fácil que cada elo e participantes garantam sua alimentação. Para os que optarem por não cozinhar suas refeições haverá barracas e venda de refeições.
Para mais informações:
(73) 8175-4297 – Aniele
(73) 8171-0193 – Deysi
(73) 8169-7529 – Alecrim (Alejandra)
e-mail: [email protected]