Estudantes de diversas regiões do país visitaram o órgão de igualdade racial, com o objetivo de obter informações sobre o funcionamento do órgão e as principais pautas abordadas no âmbito da superação do racismo
Representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) receberam, nesta quinta-feira (6), universitários integrantes do Projeto Pensando o Direito. Os estudantes, vindos de diversas localidades do país, obtiveram informações sobre o funcionamento do órgão e as principais pautas abordadas no âmbito da superação do racismo.
Conduzido pelo secretário-executivo do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), Felipe Freitas, e o assessor parlamentar Artur Antonio Araújo, o encontro abrangeu ações como o Plano de Enfrentamento à Violência contra Juventude Negra – Juventude Viva, Programa Brasil Quilombola (PBQ) e o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir).
“Nosso trabalho é contribuir para um país justo e democrático, pois promoção da igualdade racial não é uma pauta das minorias, mas do Brasil”, acrescentou Freitas.
Pensando o Direito é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ), para promover a democratização do processo de elaboração legislativa no Brasil.