Solicitação de assinaturas à Carta Aberta ao Coordenador Nacional do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos – Caso AHOMAR
Por Monica Lima
Mais companheiros da Ahomar encontram-se ameaçados de morte. Quatro já foram assassinados e dois estão desaparecidos há muito tempo.
Bem conhecemos o quanto o capital e seus aparatos e aparelhos hegemônicos são poderosos, e oprimem e exterminam aqueles que se opõem e cruzam seu caminho. Funcionam do “segundo andar” a mandar de suas fortalezas.
Eis porque faço a seguinte reflexão: o Estado Democrático de Direitos funciona para quem?
Diante de certas situações e das circunstâncias do caso AHOMAR (dentre outros), certas vezes penso que estamos “brincando” de instituições, estamos “fingindo” que as instituições funcionam e são democráticas. Tudo isso para agradar a quem? Será que não estamos nos enganando com esta “brincadeira” de democracia?
Enquanto aguardamos a democratização deste Estado, nossos companheiros correm risco de morte. Vamos permitir?
Neste contexto, de tamanha indignação por não ver resultados, novamente solicito assinaturas para a Carta Aberta ao Programa de Proteção de Defensores Humanos. Assim estamos exercendo o nosso papel em cobrar e responsabilizar o Estado Brasileiro por tais atrocidades – lembrando que a Petrobras e o Comperj, geradores desta violência, são o Estado, fortemente dominados pela atual política deste governo que defende e executa este tipo de desenvolvimento (que não é desenvolvimento).
Você pode conferir a Carta clicando aqui e assiná-la ao final, na parte de “comentários”. Por favor, coloque nome (ou entidade) e sua cidade e estado.
Assinaturas e Notas de apoio são bem-vindas e fortalecem a campanha que é nossa, lutadores e lutadoras no combate rumo a uma sociedade justa, humana e emancipada socialmente e intelectualmente.
Assinaturas podem ser enviadas para o link acima, no Blog de Tania Pacheco, ou para o meu endereço eletrônico (e-mail): [email protected]
NOSSOS COMPANHEIRO(A)S E A AHOMAR PRECISAM SE MANTER VIVOS!
—
http://www.contraprivatizacao.com.br/2013/02/0416.html