Os companheiros da AHOMAR e da luta dos pescadores artesanais da Baía de Sepetiba continuam sofrendo!

Solicitação de assinaturas à Carta Aberta ao Coordenador Nacional do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos – Caso AHOMAR

Por Monica Lima

A situação de Alexandre Anderson e Daize Menezes continua se agravando frente aos nossos olhos e frente aos olhos do Estado e suas instituições (que têm se mantido inoperantes e ineficientes).

Mais companheiros da Ahomar encontram-se ameaçados de morte. Quatro já foram assassinados e dois estão desaparecidos há muito tempo.

Bem conhecemos o quanto o capital e seus aparatos e aparelhos hegemônicos são poderosos, e oprimem e exterminam aqueles que se opõem e cruzam seu caminho. Funcionam do “segundo andar” a mandar de suas fortalezas.

Eis porque faço a seguinte reflexão: o Estado Democrático de Direitos funciona para quem? 

Diante de certas situações e das circunstâncias do caso AHOMAR (dentre outros), certas vezes penso que estamos “brincando” de instituições, estamos “fingindo” que as instituições funcionam e são democráticas. Tudo isso para agradar a quem? Será que não estamos nos enganando com esta “brincadeira” de democracia?

Enquanto aguardamos a democratização deste Estado, nossos companheiros correm risco de morte. Vamos permitir?

Neste contexto, de tamanha indignação por não ver resultados, novamente solicito assinaturas para a Carta Aberta ao Programa de Proteção de Defensores Humanos. Assim estamos exercendo o nosso papel em cobrar e responsabilizar o Estado Brasileiro por tais atrocidades – lembrando que a Petrobras e o Comperj, geradores desta violência, são o Estado, fortemente dominados pela atual política deste governo que defende e executa este tipo de desenvolvimento (que não é desenvolvimento).

Você pode conferir a Carta clicando aqui e assiná-la ao final, na parte de “comentários”. Por favor, coloque nome (ou entidade) e sua cidade e estado.

Assinaturas e Notas de apoio são bem-vindas e fortalecem a campanha que é nossa, lutadores e lutadoras no combate rumo a uma sociedade justa, humana e emancipada socialmente e intelectualmente.

Assinaturas podem ser enviadas para o link acima, no Blog de Tania Pacheco, ou para o meu endereço eletrônico (e-mail): mcbslima@gmail.com

NOSSOS COMPANHEIRO(A)S E A AHOMAR PRECISAM SE MANTER VIVOS!

http://www.contraprivatizacao.com.br/2013/02/0416.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.