Babá de filhos de atriz processa presidente de clube por racismo

Ela foi barrada com criança de 3 anos por causa da roupa escura

Francisco Edson Alves

Rio – Marcus Gonçalves Arnizaut de Mattos, presidente do Clube Paissandu, um dos mais tradicionais da Zona Sul, na Lagoa, vai responder a processo por maus-tratos e racismo. De acordo com registro feito na 14ª DP (Leblon) na quinta-feira, ele teria expulsado, aos gritos, Ingrid Garcia, 33 anos, porque ela não vestia calça jeans clara. Ela é babá dos dois filhos da atriz Fernanda Torres, que faz a personagem Fátima da série ‘Entre Tapas e Beijos’, com o cineasta Andrucha Waddington.

A cor passou a ser uma exigência da diretoria, mas Ingrid estava com o filho mais novo do casal, de 3 anos, e não tinha conhecimento da regra. O advogado Arthur Lavigne, um dos mais conceituados do Rio, foi contratado por Fernanda e Andrucha para defender a babá.

“Pedi autorização especial para aquele dia e que o clube enviasse um e-mail para meus patrões, para que providenciassem novo uniforme. Só que esse senhor (Marcus Gonçalves) entendeu isso como insulto e, na frente do menino, que ficou assustado, e de vários sócios, aos berros, disse que era para eu calar a boca e sair do clube. Me senti humilhada”, disse Ingrid.

O DIA tentou falar nesta sexta-feira com Marcus Gonçalves, mas, segundo a secretaria do clube, ele não foi encontrado. Marcus não retornou os recados deixados com sua secretária e na caixa postal de seu telefone residencial.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/html/2012/1/baba_de_filhos_de_atriz_processa_presidente_de_clube_por_racismo_218362.html

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.