A Boitempo Editorial convida para uma série de debates gratuitos (sem necessidade de inscrição prévia) em torno do livro Memórias, autobiografia do lendário líder camponês Gregório Bezerra. Os eventos marcam o lançamento da nova edição da obra que inspirou gerações de militantes em todo o Brasil.
Haverá sorteio e venda dos livros da Boitempo com descontos. Acompanhe a página do evento no Facebook Debate de lançamento de Memórias. Abaixo, a Programação:
Programação completa
01/09 | 18h – Recife (PE)
Auditório Sala Aloisio Magalhães da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ)
R. Henrique Dias, 609 – 1º andar
Debate com Anita Leocadia Prestes (apresentação do livro), Eduardo Campos (Governador de Pernambuco – PSB), Fernando Freire (Presidente da Fundaj), Ivana Jinkings (editora da Boitempo), Ivan Pinheiro (Secretário Geral – PCB), João da Costa (Prefeito do Recife – PT), Jurandir Bezerra (filho de Gregório) e Roberto Arrais (orelha do livro).
Realização: Prefeitura do Recife, PCB e Boitempo Editorial.
Apoio: Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Fundação Dinarco Reis, Associação de Presos e Anistiados Políticos (APAP) e Associação Cultural Brasil x Cuba – Casa Gregório Bezerra.
13/09 | 10h – Rio de Janeiro (RJ)
Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ
Largo São Francisco, 01 – Centro
Debate com Anita Leocadia Prestes (PPGHC/UFRJ e ILCP), Ivan Pinheiro (PCB), Joba Alves (MST) e Leonilde Servolo de Medeiros (CPDA/UFRRJ).
Realização: Arquivo da Memória Operária do Rio/UFRJ, Instituto Luiz Carlos Prestes, Programa de Pós-Graduação em História Comparada/UFRJ e Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia/UFRJ.
Apoio: Boitempo Editorial
14/09 | 18h – São Paulo (SP)
Sala 8 – Filosofia – FFLCH/USP
Av. Prof. Luciano Gualberto, 315 – Cidade Universitária – (11) 3091-8592
“Gregório Bezerra e a história do comunismo no Brasil” – integrando a programação do IV Colóquio Marx e os Marxismos
Debate com Antonio Carlos Mazzeo (Unesp e PCB), Francisco de Oliveira (USP), João Quartim (Unicamp) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Realização: Laboratório de Estudos Marxistas da Universidade de São Paulo (LeMarx-USP) e Boitempo Editorial.