Atenção à saúde indígena

Cerca de 650 mil indígenas, que dependem do atendimento em saúde nas 4.774 aldeias no País, serão beneficiados com a celebração de convênios para o desenvolvimento de ações complementares nesta área. O edital para seleção de entidades privadas, sem fins lucrativos, interessadas em executar serviços de atenção à saúde indígena, foi publicado pelo Ministério da Saúde no Diário Oficial da União, da última sexta-feira (12).

Estão previstas medidas para assistência em saúde bucal, vigilância à saúde, incentivo às práticas e medicinas tradicionais indígenas, prevenção de enfermidades decorrentes do consumo de álcool e outras drogas e apoio ao funcionamento das Casas de Saúde do Índio. Serão também contempladas ações como o desenvolvimento de estratégias para a promoção do uso racional de medicamentos, o monitoramento da qualidade do sistema de abastecimento de água e a elaboração de projetos e acompanhamento das obras e dos serviços de edificações e saneamento ambiental.

Os interessados deverão fazer credenciamento no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), com prazo de 15 dias a partir da publicação do edital.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.