Marcha das Vadias reúne cerca de 1.500 no Rio

Passeata na praia de Copacabana pede fim da violência contra a mulher e segue exemplo de outras cidades

A Marcha das Vadias que aconteceu neste sábado no Rio de Janeiro reuniu cerca de 1.500 pessoas, de acordo com a organização do manifesto.

A passeata começou no posto 4, na praia de Copacabana, e terminou em frente à 12ª Delegacia de Polícia, no posto 2, também em Copacabana. As manifestantes levavam cartazes com reivindicações e palavras de ordem.

Entre as reivindicações das manifestantes estão o fim da violência contra a mulher; o direito ao atendimento gratuito no Sistema Único de Saúde (SUS) para vítimas de violência sexual; melhorias nas Delegacias Especiais de Atendimento às Mulheres (DEAMs) e a qualificação das delegacias não especializadas para atender vítimas de violência sexual e doméstica, com capacitação de agentes da segurança pública sobre diversidade sexual.

O movimento segue o exemplo de outras passeatas realizadas em outras cidades, como São Paulo e Brasília.

http://delas.ig.com.br/comportamento/marcha+das+vadias+protesta+contra+o+machismo/n1597003229027.html

 

Comments (1)

  1. alguem avise à essas mulheres pra parar de chamaar à si mesmas de vadias.Elas tem todo o direito de vestir roupas curtas ou justas ou decotadas ,sem ser molestadas fisica ou psicologicamente por isso,A SENSUALIDADE É SAGRADA E NÃO PROFANA.
    Ser sensual é lindo,ser vadia é pejorativo,feio.Não aceitem esse título.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.