Biomédico diz que não é possível afirmar que transgênicos são seguros

Para Luiz Maranhão, estamos sendo cobaias de empresas transnacionais

Por Beth Begonha, na EBC

Dando sequência a série de entrevistas sobre transgênicos e a proposta do fim da rotulagem de produtos que contenham organismos geneticamente modificados, o Amazônia Brasileira entrevistou nesta sexta-feira (22) o biomédico Luiz Maranhão.

Maranhão se posiciona contra a proposta apresentada pelo deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), já aprovada no plenário da Câmara e que agora aguarda votação no Senado, que prevê o fim do selo que hoje identifica esses produtos alimentícios. Para o biomédico, isso seria um enorme retrocesso sob todos os aspectos e coloca em risco a saúde da população.

Ele alerta a população sobre as modificações que são feitas nas sementes, incluindo a mistura de elementos vegetais com animais, já que, em diversos casos, genes de pragas são misturados aos genes das sementes, e que não se pode ter certeza das consequências disso no organismo humano.

Além disso ele ressalta os perigos que os transgênicos representam ao meio ambiente e fala da relação entre ambiente e saúde. Ele teme o que isso já pode estar causando na população e as consequências disso nas gerações futuras, já que há diversos estudos que ligam diversos tipos de alergia ao consumo de transgênicos. Luiz Maranhão afirma: “estamos sendo cobaias de empresas transnacionais”.

Confira a entrevista na íntegra AQUI.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.