Na manhã desta quinta-feira a Delegada Magali Leite Cordeiro, concedeu entrevista à imprensa e comunicou que foi encontrado na casa do fazendeiro Orlandino Carneiro Gonçalves uma espingarda calibre 22
Maryuska Pavão e Osvaldo Duarte – Dourados News
O fazendeiro de 61 anos, se apresentou na terça-feira (19) à noite na delegacia de Caarapó e confessou ter atirado contra Denilson Barbosa de 15 anos no último domingo (17) em sua propriedade.
Gonçalves confirmou ter feitos disparos contra os adolescentes após ouvir latidos dos cães que correram para a área de criadouro de peixes. Quando viu que feriu um dos garotos, tentou socorrê-lo, mas escutou alguns barulhos e ficou com medo de retaliação e abandonou o garoto.
O corpo de Denilson, morador da aldeia Tey´ikue, foi encontrado jogado ao solo, com um ferimento na cabeça provocado provavelmente por uma pistola calibre 38, que ainda não foi localizada.
A delegada informou que espera os laudos periciais para saber exatamente o que aconteceu, e deve solicitar uma reconstituição, caso não seja possível identificar a verdadeira versão do crime.
Ainda de acordo com a delegada se comprovado a intenção de matar ela deve apresentar pedido de prisão preventiva, contra o fazendeiro por homicídio doloso (quando há intenção de matar) e ainda por ocultação de cadáver. O fazendeiro segue em liberdade após prestar depoimento.
–
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/517814-espingarda-e-encontrada-em-casa-de-fazendeiro-acusado-de-matar-indigena