Tania Pacheco
Incrível esta foto, na sua simplicidade: a cara sofrida e vivida desse homem, à frente de tudo o que construiu derrubado no chão.
Acho que eu mataria, se fizessem isso comigo. E seria em defesa própria, porque isso que aconteceu com ele também é um assassinato. E sob uma prolongada tortura, tendo que permanecer pensando nas coisas que perdeu, na vida que levava, nos amigos…
O dinheiro deles é todo manchado de sangue. Das rápidas execuções dos jagunços às lentas agonias causadas pela desesperança dos sonhos irremediavelmente destruídos…
E isso se repete Brasil afora, no campo e nas cidades, com homens, mulheres, casas, palhoças, plantações inteiras destruídas pelos tratores, florestas sumariamente derrubadas, praias privatizadas, rios sufocados e envenenados…
Vladimir Herzog escreveu que “Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”.
Esses canalhas que mandam expulsar, demolir, executar etc, em nome do capital, não merecem ser considerados sequer seres humanos. São vermes, pústulas a serem esmagadas, espremidas, retiradas das feridas para que o nosso corpo e o do planeta se recuperem e voltem à vida. Tudo o que eles gananciosamente juntaram não vale a tristeza do olhar desse homem…
Desejo a todos que apodreçam com seus corpos empanturrados do dinheiro que fizeram a esse e a outros preços! De preferência, com plena consciência e cheirando a cada segundo a podridão da própria morte!
Excelente, continue a denuncia, vamos falar, comentar…..isso não aparece na TV…………vergonhoso…….
Vamos lá, Ederson! Muito bom ler isto!!! Obrigada. Tania.
Estamos sempre e cada vez mais indignados… Somos sempre mais os indignados… Logo, faremos a diferença!!!
É ISSO TANIA E SE INDIGNE SEMPRE. POR CAUSA DOS QUE NÃO SE IMPORTAM É QUE O NAZISMO E O FASCISMO VINGARAM. OBRIGADA POR NOS ALERTAR.
forte e justo !
SE pudessemos fazer mais , como o mundo seria diferente.
Continue o otimo servico de informar, divulgar, denunciar que voce faz Tania; eh precioso.