MG – Assentada do MST agredida por milicianos da PM de Rio Pardo perde bebê

Nesta data (2 de fevereiro), recebo dos acampados do MST,  a triste informação de que EVA perdeu o bebê de 4 meses por aborto provocado após agressão dos milicianos da PMMG de Rio Pardo de Minas. BHZ, 02/02/2013.

Por Élcio Pacheco.

NA data de 31/01/2013, por volta das 22h40min, milicianos da PMMG, identificado apenas o PM HERBERT e outros, invadiram a residência do casal EVA/VALMIR, ela em estado de gravidez, com graves ameaças, procurando por ISAIAS DIAS DE OLIVEIRA, liderança do MST em  RIO PARDO DE MINAS/MG.

Anota-se que o PM HERBERT foi o mesmo que levou junto com o oficial de justiça a ordem de despejo do Juiz Octávio de Almeida Neves da Vara Agrária do Estado de Minas Gerais nas vésperas do natal de 2012.

A invasão da residência do casal EVA/VALMIR ocorreu tarde da noite, sem mandado judicial. Momento em que os milicianos atacaram EVA empurrando-a, tendo EVA perdido os sentidos e em seguida teve hemorragia com  sangramentos pela vagina, momento em que os milicianos a levaram e deixaram na porta do HOSPITAL TÁCITO DE F. COSTA no centro da RIO PARDO DE MINAS. EVA encontra-se internada, com  suspeita de aborto. 

Ainda, não satisfeitos com a absurda tentativa de homicídio, os milicianos  ameaçaram o VALMIR dizendo “que se eles voltassem para o acampamento dos sem  terras a situação deles iria ficar muito ruim”.

Anota-se que os milicianos estavam em uma viatura de placa GPM 6462 marca Vokswagen modelo GOL.

A invasão da residência do casal EVA/VALMIR, pelos milicianos da PMMG, fora  em razão do referido casal participar do acampamento do MST em Rio Pardo de Minas.

A ordem de despejo do acampamento foi proferida pelo Juiz Agrário, Octávio Almeida Neves, nas vésperas do natal de 2012.

Tal ordem do Juiz, mandava prender a todos os sem terras na ocasião do despejo. Porém, foi interposto recurso no TJMG contra tal ordem. A Desembargadora MARIANGELA MEYER, suspendeu a ordem de despejo tendo publicado a decisão em 31/01/2013.

Não obstante a ordem de prisão ter sido caçada pelo TJMG, os milicianos a pretexto da ocupação na Fazenda Muniz (TERRAS DEVOLUTAS) pelos  trabalhadores rurais, foram até a casa do casal EVA/VALMIR e tentaram contra a vida da mulher.

Desse fato, extrai-se  uma multiplicidade de condutas criminosas perpetradas pelos milicianos, entre elas, violação de domicilio, ameaças, abuso de autoridade, lesão corporal, tentativa de homicídio e se for confirmada a gravidez e o suposto aborto, consuma-se  o homicídio qualificado contra incapaz.

Nesse caso, as autoridades brasileiras devem imediatamente intervir em  Rio Pardo de Minas, recolher à prisão o comandante da PMMG os milicianos envolvidos e o tal de MARIO NASCIMENTO NETO que também ameaçou contra a vida  de JOÃO SEVERINO DIAS a cerca de uma semana, dizendo que “nunca mais os sem terras voltariam para a Fazenda Muniz, pois, se isto ocorresse quebrariam todos no pau novamente”.

A situação naquele município é extremante preocupante, pois, pode ocorrer inúmeros óbitos, dada a alta tensão naquela região.

Pede-se  providencias cabíveis urgentes!

BHZ/RIO PARDO DE MINAS, 01/02/2013.
ELCIO PACHECO
OAB/MG 117511.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.