Nós, abaixo-assinados, reconhecemos a legitimidade do movimento de greve dos docentes, técnico-administrativos e estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Consideramos justas suas reivindicações que incluem a ampliação da assistência estudantil, o reajuste dos valores das bolsas, a implantação do regime de trabalho docente em dedicação exclusiva, a reposição das perdas salariais acumuladas desde 2001, a reformulação do Plano de Carreira dos servidores técnico-administrativos, o cumprimento da legislação estadual dos contratos, que assegura isonomia salarial com os servidores efetivos, a garantia de direitos trabalhistas básicos e a regularização do calendário de pagamento dos contratados e bolsistas.
Para solucionar o impasse causado pela lentidão do governo em apresentar propostas para o movimento, cobramos do governador do Estado do Rio de Janeiro, Exmo. Sr. Sérgio Cabral Filho, que abra imediatamente negociações efetivas com o comando de greve da Uerj visando ao atendimento da pauta de reivindicações.
#Negocia, Cabral!
Queremos ver melhorias significativas na Uerj e no Hospital Universitário Pedro Ernesto, para isto o governo estadual precisa priorizar os investimentos em saúde e educação.
Os signatários
Clique aqui para assinar a petição.