Ato amanhã, Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais, em defesa dos Serviços Públicos, na Candelária

O dia 31 de julho, será o Dia Nacional de Luta do funcionalismo. Neste dia ocorrerão atos em todos os estados da federação. No Rio de Janeiro o dia de luta vai começar com um ato unificado em defesa dos hospitais universitários, com a participação dos três segmentos (estudantes, docentes e técnicos-aministrativos) e de companheiros do Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ) e Antônio Pedro (UFF). Será em frente ao HUCFF, a partir das 8 horas.

O ato começa com a doação de sangue para o banco do HU e segue com o julgamento público da EBSERH e converge para o ato unificado de todos os servidores e setores em luta, com concentração marcada para as 10 horas na Candelária.

Lembrando que, o Dia Nacional de Lutas foi deliberado pelas três Centrais Sindicais na Plenária Final do Fórum dos Servidores Públicos Federal no último dia do Acampamento em Brasília (20/07).

Destacamos que o dia 31 não pode ser visto como “mais um ato”, ou mais do mesmo.

Os servidores públicos federais e estudantes estão num embate central, que envolve a disputa em torno do orçamento público federal com os agiotas nacionais e internacionais, com as grandes empreiteiras e é uma antecipação importante para o conjunto da classe trabalhadora da resposta possível e que deve ser construída para resistir à crise capitalista. Qualquer organização que pretenda atuar politicamente não pode desprezar o caráter e rumo desse movimento e deve empreender todos os esforços para construir um desfecho vitorioso.

Segue abaixo a convocatória do Comando Unificado de Greve:

O dia 31 de julho foi proposto pela Plenária Nacional dos SPF’s como Dia Nacional de Luta, e para a realização de atos unificados em todas as capitais.

Objetiva-se com esse ato ampliar a visibilidade para a sociedade, da insatisfação do funcionalismo público federal frente à política de precarização e desmonte desse setor, por parte do governo federal; denunciar a política de prioridades orçamentárias do governo federal centrada no pagamento da dívida pública, em detrimento das políticas sociais que atendam aos interesses das classes populares.

Convocamos os companheiros para cerrarem fileiras nesse Dia Nacional de Luta.

Os pontos da pauta geral unificada:

  • Definição da data-base (1º de maio).
  • Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações, o que implica num reajuste emergencial de 22,08%.
  • Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolos de intenções firmados.
  • Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.
  • Retirada dos PL, MP e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos.
  • Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas.
  • Reajuste dos benefícios.

 
Local: concentração na Candelária, seguida de passeata até a Alerj.

Data: 31 de julho de 2012 (terça-feira)

Horário da concentração: 10:00h

 
“Chega de enrolação, negocia Dilma!”

 
Comando Unificado de Greve

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.