Nós, um grupo de sócios do CEDEFES, consideramos essencial o engajamento político dos brasileiros neste momento crítico do segundo turno das eleições presidenciais de 2010, que definirão os rumos que o Brasil tomará não só nos próximos 4 anos e sim pelas próximas décadas.
Diante das graves ameaças à democracia brasileira e às liberdades civis representadas pelas sórdidas campanhas movidas por grupos obscurantistas e intolerantes, julgamos nosso dever e obrigação nos posicionarmos de modo firme contra as mentiras veiculadas pela internet e meios de comunicação variados contra a candidata Dilma Rousseff, sua coligação e grupos sociais altamente discriminados em nossa sociedade.
Iniciamos com este texto a corrente aberta de comunicação – ACORDA BRASIL! EM DEFESA DA DEMOCRACIA – com o objetivo de divulgar textos em defesa das verdades contra os boatos e difamações, e também como forma de explicitar a nossa posição política.
Caso você concorde conosco, pedimos sua colaboração, divulgando nossos ‘emails’ para sua lista de contatos e amigos.
Esperamos contribuir para um debate político esclarecido, que ajude na manutenção das liberdades democráticas em nosso país, tão duramente conquistadas.
Agda, Beatriz, Bete, Leda, Paulinha, Pablo, Regina.
DILMA É VITIMA DE MENTIRAS ESPALHADAS PELA INTERNET
Fonte: Bispo Edir Macedo http://bispomacedo.com.br/2010/09/28/dilma-e-vitima-de-mentiras-espalhadas-pela-internet/ 28/set/2010
Recebi recentemente um e-mail, destes que em princípio parecem ter o nobre intuito de nos alertar para algo grave. A mensagem dizia que a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, teria afirmado: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória”. O spam, com texto pobre, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local…” Como as informações eram muito vagas (um comitê em Minas; um jornalista local), saí em busca de algo mais consistente, como um vídeo da suposta declaração ou ao menos uma gravação em áudio, mas não encontrei nada. Assim, tive certeza que se tratava de mais uma mentira.Se os cristãos fossem tão ágeis e eficientes para usar as ferramentas modernas da comunicação na pregação do Evangelho, assim como parecem ser para disseminar boatos, certamente muitas almas seriam ganhas para o Senhor Jesus.
Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo.O Senhor Jesus não precisa de advogados, nem de assessores de comunicação que saiam em “defesa” de Seu Nome. Ele precisa de verdadeiros cristãos, que entendam, vivam e preguem a Verdade.Devemos observar que pessoas mal intencionadas têm procurado confundir muitos cidadãos com mentiras mal elaboradas, a fim de atrapalhar o trabalho sério de alguns candidatos. Pense nisto.Nestes dias que antecedem as eleições, devemos observar se a plataforma dos candidatos em quem pretendemos votar, não pode vir a prejudicar a Igreja. Use seu voto de forma consciente e responsável.
Publicado por: Bispo Edir Macedo
COLETÂNEA DE MENTIRAS
Fonte: Bispo Edir Macedo http://bispomacedo.com.br/2010/09/30/coletanea-de-mentiras/ 30/set/2010
Ontem escrevemos aqui sobre boatos mentirosos que circulam pela internet caluniando a candidata Dilma Rousseff.
Hoje somos surpreendidos com um título igualmente calunioso do jornal Folha de S. Paulo. A manchete diz: “Edir Macedo defende Dilma sobre aborto”
O jornal não leu o que foi escrito. Ou leu, e calculou exatamente cada palavra deste título.Isso se chama mau jornalismo. Manipulação. Injúria. Postura bem comum na coletânea de mentiras que o Grupo Folha tem publicado, nos últimos tempos, contra mim e a IURD.
O fato é que sequer citei a questão do aborto em meu texto publicado neste blog. Não há uma palavra sobre isso nas 35 linhas escritas. Peço que analisem o que foi publicado (leia aqui).Tudo o que escrevemos foi que era mentirosa a informação de que Dilma Roussef teria dito que “nem Jesus Cristo lhe tiraria a vitória nessas eleições”, entre outros boatos.
O que me causou consternação foi o fato de usarem o nome do Senhor Jesus nesse joguete e de que muitos cristãos estavam caindo nesta cilada.
A postura da Folha é mais uma manifestação de jogo político baixo e a tentativa de se atingir uma candidata às vésperas de uma eleição.
Se o Grupo Folha não tem coragem de admitir que apoia um candidato, ao menos tem como obrigação não vilipendiar a fé de milhões de pessoas com mentiras e induções.
Nada mais sórdido que a distorção da verdade.
Publicado por: Bispo Edir Macedo