Por Wesley Santiago, em Olhar Direto
Os homens da Polícia Federal conseguiram encontrar, no último sábado (12), os corpos de Marciano Cardoso Mendes, 27 anos e Genes Moreira dos Santos, 24 anos, que desapareceram na última quarta-feira (09), após furarem um pedágio dos índios da etnia Enawenê Nawê, na BR-174, sentido Juína/Vilhena.
De acordo com as informações, o corpo dos homens foi encontrado em uma região de mata, próximo a aldeia indígena. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) confirmou ao Olhar Direto que os rapazes foram encontrados e que já passaram por exames de necropsia. Porém, não foi informada a causa da morte.
O caso, que está sendo conduzido pelo delegado federal Hércules Ferreira Sodré, que atua junto a Delegacia de Defesa Institucional em Mato Grosso, continuará a ser investigado até que os responsáveis sejam presos. Segundo as informações, a dupla saiu de Juína (754 km de Cuiabá), com destino ao Estado de Rondônia para comprar roupas e revender na cidade.
De acordo com o site Juína News, os homens estavam em uma caminhonete F-1000 quando efetuaram disparos contra o pedágio dos manifestantes. Eles teriam fugido, mas foram alcançados e presos pelos índios, que os desarmaram e os levaram para a aldeia.