Nesta terça (13/2), completou-se oito anos do assassinato da Irmã Dorothy Stang, missionário norte-americana, naturalizada brasileira, que lutava por melhores condições de vida dos agricultores no Xingu (PA) e contra a ação de grileiros na área.
Dorothy foi vítima da violência contra a qual lutava, sendo assassinada brutalmente a mando de latifundiários da região. Para manter vivo os ideais e a luta de Irmã Dorothy, será realizada neste sábado (16), às 14 horas, uma celebração em sua homenagem, no Centro de Pastoral São José do Belém.
CELEBRAÇÃO DO 8º ANO DA MORTE DA IRMÃ DOROTHY STANG
A graça e a paz estejam com você.
O martírio de Ir. Dorothy é fruto de uma vida doada pelo anúncio do Evangelho. Essa é a missão dos profetas do nosso tempo, presente na vida de Irmã Dorothy. A Vida Religiosa fundamenta-se no próprio Cristo, Aquele que não se cansou de anunciar a justiça do Reino e denunciar a opressão religiosa e social.
O Reino anunciado e inaugurado por Cristo Jesus não se tratava de uma utopia, de um sonho, mas era realidade já vivenciada por aqueles que com ele conviveram.
O Grupo de Reflexão JUPIC (Justiça Paz e Integridade da Criação) e VRI (Vida Religiosa Inserida) vem convidar você para celebrar a força e a fé dos nossos irmãos e irmãs mártires, por ocasião do aniversário do martírio da Irmã Dorothy Stang.
DIA: 16 de fevereiro de 2013
HORÁRIO: das 14 às 16h30hs
LOCAL: Centro de Pastoral São José do Belém, Av. Álvaro Ramos, 366
Belém – São Paulo (ponto de referência metrô Belém)
Venha, participe! Esperamos você! Venha com alegria e empenho de dar continuidade nesta caminhada desafiadora de amar e fazer o bem.
–
http://www.mst.org.br/content/grupos-religiosos-homenageiam-oito-anos-da-morte-da-irm%C3%A3-dorothy-stang