Por Oluandeji
Em resposta ao Ofício expedido pelo então Capitão Ubiratan da PM de Campinas, os movimentos negros da cidade de Campinas e da região irão se unir em ato público no bairro do Taquaral para então expor a sociedade que negro e pardo não é sinônimo de criminoso e sim o racismo corporativo e institucional que vem deflagrando ódio e preconceito em nossas famílias.
Importante é sabermos que temos direitos para que não sejamos excluídos da sociedade e proibidos de entrar em bairros da elite campineira, então peço a todos os leitores que compareçam, tragam suas famílias e amigos e juntos iremos ao ato mostrar que estamos atentos às várias formas de racismo incubadas em nossa sociedade.
O movimento negro já deu seu primeiro grito no carnaval junto com os irmãos dos Urucungos, em frente ao batalhão da polícia militar, porque exigimos respeitos e nossos direitos como cidadãos.
Agradeço antecipado a todos que comparecerem, pois não precisa ser negro ou pardo para repudiar o racismo, precisa ser apenas cidadão de bem.
–
Ato Público no Parque Taquaral em Repúdio ao Racismo – 17/02 em Campinas/SP