Africana que teve o passaporte roubado no Rio de Janeiro após a Rio+20 vai para a casa

A nigerina Hadijatou Aboubacar Anadou e a brasileira Élida Heiderick, que a hospedou no Rio de Janeiro REPRODUÇÃO/BBC BRASIL

A nigerina Hadijatou Aboubacar Anadou conseguiu enfim retornar para a sua casa nesta terça-feira (3). Ela estava “presa” no Brasil desde que teve documentos roubados em um shopping no Rio de Janeiro, após a Rio+20.

Hadijatou embarcou às 13h30 desta tarde. Antes de chegar ao Níger, ela fará escala em Roma, na Itália, e no Marrocos.

Segundo o Portal G1, a africana estava bastante emocionada e disse que sentirá falta da “família brasileira”, que a acolheu. No entanto, ela disse que estava na hora de voltar a ver o marido e os cinco filhos. Uma das filhas dela está com casamento marcado para o dia 14 de julho.

Hadijatou se hospedou na casa de uma professora de inglês na Zona Norte do Rio de Janeiro desde que foi encontrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, após a realização da Rio+20. Ela teve o dinheiro, o cartão e todos os documentos, inclusive o passaporte, roubados.

O passaporte emergencial emitido pela Embaixada do Níger nos Estados Unidos chegou à casa onde Hadijatou estava hospedada nessa segunda-feira (2). Não há uma embaixada do país no Brasil.

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=354799

Enviada por José Carlos.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.