Roteiros turísticos brasileiros poderão receber apoio e benefícios do Ministério do Turismo, por meio do projeto “Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos”. A oportunidade foi divulgada, na segunda-feira (29), em chamada pública que pretende selecionar 24 roteiros compostos por empreendimentos da agricultura familiar para serem trabalhados pelo projeto.
Cada um dos roteiros selecionados receberá um diagnóstico e um plano de ação para trabalhar a agricultura familiar como diferencial competitivo, além de apoio para a comercialização. Também está previsto no edital que os empreendimentos da agricultura familiar presentes no roteiro recebam orientação técnica e qualificação para aperfeiçoamento de seus serviços ou instalações.
Os roteiros participantes deverão ser compostos por, no mínimo, 10% de empreendimentos da agricultura familiar. Além disso, esses roteiros deverão estar acessíveis a no máximo três horas de viagem, por meio terrestre ou aquaviário, a partir de uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
As candidaturas deverão ser feitas por uma instituição ou entidade representativa do roteiro turístico, como associação, cooperativa, consórcio ou município, até 7 de janeiro de 2011.
Para participar os representantes dos roteiros devem preencher uma ficha de inscrição no endereço www.turismo.gov.br
http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/nucleo-de-comunicacao-publica/copy_of_em-questao-1/em-questao-do-dia/projeto-oferece-apoio-e-beneficios-a-roteiros-turisticos-no-meio-rural