Povos Guarani e Kaiowa em resistência e movimento permanente em tekoha Kurusu Amba, desde 02 de dezembro de 2014, centenas de indígenas Guarani e Kaiowa de diversas Terras Indígenas já chegaram ao tekoha Kurusu Amba onde ocorre ultimo ritual de despedida e resistência Guarani e Kaiowa; hoje chegaram mais de cem indígenas, aproximadamente 700 Guarani e Kaiowá.
Amanhã receberão a Comissão do Movimentos Sociais, Ongs, apoiadores, defensores de direitos humanos, MPF, Funai, do Governo Federal, e imprensa nacional e internacionais.
Aty Guasu continua convidando a todos apoiadores para comparecer e apoiar na Assembleia Geral dos Povos Guarani e Kaiowa.
Manifestação pública Guarani e Kaiowa é contra violências, injustiça, genocídio do estado brasileiro, contra o argumento do marco temporal de 1988 do STF, contra alterção de direitos indígenas, PEC 215, Portaria 303/AQU. Aty Guasu é pela demarcação das Terras Indígenas. Solicitamos com urgencia a posição e ação concreta da Presidenta Dilma sobre a regularização das Terras Indígenas. Nossa luta recomeça vai perdurar ao longo de 2015.