Comments (8)

  1. Infelizmente, João, não foram apenas quatro (não esqueça de Maria do Espírito Santo, igualmente uma lutadora!), mas muito e muitos mais, ainda que em outras regiões. Só nos últimos meses posso recordar, de cabeça, duas lideranças de fundo de pasto, na Bahia; os quatro ambientalistas do Paraná; Zé Maria, da Chapada do Apodi, Ceará; e os números que tornaram Mato Grosso do Sul o recordista absoluto de mortes de índios no País (mais de 50%). E isso sem falar na vergonhosa libertação do assassino do Cacique Marcos Verón! Mas acho que estamos fazendo alguma coisa, apesar de tudo: denunciando, nos indignando, repassando as informações (o que espero que você se possível faça), levando outras pessoas a igualmente se indignarem e levarem a coisa adiante. Penso que tirar da invisibilidade casos como esses é o primeiro passo para que as coisas possam começar a mudar.

  2. Esse é o país do Futuro????
    O que adianta ter uma super diplomacia, um´ótimo reconhecimento internacional, um crescimento econõmico JATO, se esse gorverno não sabe nem controlar assassinos internos??
    como podem requirir um lugar no Conselho de Seguranca da ONU (onde decisões sobre guerras e defesas são feitas), se não sabem nem resolver os provblemas INTERNOS???
    O que esse país está esperando para por o exército nas ruas acabar com essa brincadeira toda???
    Como pode, em MENOS de 20 anos, TRÊS pessoas (Chico Mendes, Irmã Doris e da Silva) serem assasinadas pelo MESMO motivo e na MESMA região, quicá pelas MESMAS pessoas???

    ALGUÉM FACA ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.