Ainda bem que a diretoria do Internacional não deixou por isso mesmo as ofensas racistas jogadas contra o atacante Zé Roberto, no Gre-Nal de domingo. O clube entrou com um pedido de investigação do fato na Federação Gaúcha de Futebol e no Tribunal de Justiça Desportiva. É o primeiro passo na busca de punição para os torcedores que tiveram comportamento tão lamentável.
Esses insensatos não podem continuar agindo impunemente, comprometendo a imagem da maioria gremista, que não se comporta assim. Até porque manifestações racistas no Brasil, país com tão valiosa participação de afrodescendentes, configuram o absurdo dos absurdos.
Tarciso e Juarez
Quando penso nisso fico simplesmente enojado, com vontade de embarcar na primeira nave espacial disponível e ir morar em outro planeta. É muito triste, é desesperador saber que moro na mesma cidade em que pessoas moralmente desclassificadas expõem sentimentos tão baixos.
É possível que alguns dos idiotas que ofenderam o Zé Roberto se digam gremistas, mas eles não têm o direito de se considerar tricolores. Porque agindo assim eles também ofendem jogadores importantes da história do Grêmio, como Juarez e Tarciso, tão queridos e respeitados na comunidade porto-alegrense.
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,3315264,Kenny-Braga-A-baixeza-do-racismo.html