AP – Parceria desenvolve Programa de combate à pobreza no estado

O Programa de Produção de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) deve beneficiar pelo menos 24 mil pessoas em situação de pobreza absoluta no Amapá. O trabalho, de combate à pobreza, atuará nos municípios de Macapá, Santana, Cutias do Araguari, Itaubal do Piririm, Ferreira Gomes, Porto Grande, Pedra Branca, Serra do Navio, Mazagão, Laranjal do Jarí e Vitória do Jarí.

De acordo com o Governo do Estado, que faz parte da parceria de ações do programa, serão adquiridas 580 toneladas de alimentos, além do envolvimento de 160 entidades. O objetivo do projeto é garantir o direito humano à alimentação para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social (pobreza absoluta) e/ou de insegurança alimentar e nutricional.

O Instituto de Desenvolvimento Rural (Rurap) fará a aquisição da produção de alimentos dos municípios e repassará a produção a associações e cooperativas. Essas entidades serão responsável pela entrega dos alimentos às creches, escolas municipais com ensino fundamental, abrigos, albergues, casa de idosos e hospitais públicos, pioneiros mirins, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

A compra da produção alimentar será feita da agricultura familiar de assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, extrativistas, quilombolas, povos indígenas e ribeirinhos até o limite de R$ 4,5 mil ao ano por agricultor/produtor. O objetivo é também movimentar a economia dos pequenos produtores.

O Observatório Quilombola publica todas as informações que recebe, sem descartar ou privilegiar nenhuma fonte, e as reproduz na íntegra, não se responsabilizando pelo seu conteúdo.

http://www.koinonia.org.br/oq/noticias_detalhes.asp?cod_noticia=6784&tit=Not%C3%83%C2%ADcias

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.