A entrega aconteceu em reunião realizada no gabinete com a presença da coordenadora, Dinar Noronha e dos assessores técnicos, Jader Fabrício Surceda e Sérgio dos Santos Júnior.
De acordo com a coordenadora, o projeto de capacitação para professores será desenvolvido em cinco meses, iniciando no mês de março, tendo por local a Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O público estimado é de 102 participantes. O objetivo é instruir os docentes sobre a Lei 10.639/03, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira na rede de ensino.
Já a capacitação dos agentes de saúde será realizada na Câmara de Vereadores no mês de abril e o outro projeto que trata do resgate da cultura afro será realizado em maio, na Casa de Cultura.
Durante o encontro com o prefeito, a COMPPPIR também apresentou um relatório de atividades realizadas em dezembro passado, entre elas, contato com o Quilombo do Cambará, onde foram desenvolvidas atividades artísticas. A Coordenadoria funciona na Rua General Portinho, 1.800.
Fonte: ACCA ( Associação Cachoeirense da Cultura Afro)
http://africas.com.br/site/index.php/archives/6908