PE- Conferência Regional sobre os impactos dos agrotóxicos

A situação do uso de agrotóxicos em Pernambuco é preocupante e precisa ser urgentemente revertida.

Pedro Albuquerque*, Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos

O modelo do agronegócio induz o uso dos venenos agrícolas, que expressam uma forma de violência à vida. Pesquisas comprovam forte relação do aumento de doenças e mortes com a utilização de agrotóxicos. São muitos casos de intoxicações, câncer, suicídios, alterações no desenvolvimento das crianças e adolescentes, entre outros impactos na saúde. Além do desrespeito à legislação que protege os(as) trabalhadores(as), realidade observada em Pernambuco, notadamente na região da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco e outras regiões produtoras de hortifrutigranjeiros.

O Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos do Uso de Agrotóxicos conclama o povo pernambucano, organizações governamentais e não governamentais e demais setores sociais a participar das conferências regionais sobre os impactos dos agrotóxicos com os seguintes objetivos:

  1. Denunciar situações de uso de agrotóxicos que ameaçam a saúde de trabalhadores(as), da população e do ambiente às autoridades competentes;
  2. Acolher propostas para elaboração do Plano Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos;
  3. Incentivar a criação de fóruns e campanhas locais, municipais e regionais de combate aos efeitos dos agrotóxicos na saúde dos(as) trabalhadores(as), ambiente e sociedade;
  4. Constituir uma Coordenação do Fórum Regional de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos no Vale do São Francisco, envolvendo PE e BA.

cartaz agrotoxico pernambucoA primeira conferência acontecerá em Petrolina-PE no dia 4/6/2015 das 07:30 às 17:00h, no auditório do SEST SENAT de Petrolina (R. Souza Leão, 10 – Kilômetro 2).

Participe! Entre nessa luta também!

www.facebook.com/ForumAgrotoxicosPE

[email protected]

Pedro Albuquerque é Secretário-Executivo do Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, Meio Ambiente e Sociedade.

Comments (3)

  1. Maurilio,
    Sugiro que você entre em contato diretamente com a organização, através do e-mail indicado no final do texto.
    Tania.

  2. Boa noite, sou professor na área de agroecologia, e queria saber qual é o procedimento para levar algumas de minhas turmas para essa conferência?

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.