MST já ocupa 14 prefeituras na Jornada Estadual em Defesa da Educação, na BA

Dando sequência na Jornada Estadual em Defesa da Educação dentro dos Assentamentos de Reforma Agrária, o MST-BA soma nesta sexta-feira (13) 14 prefeituras ocupadas em todo o estado.

Lembramos que o objetivo dessa jornada é a luta pela garantia e qualidade da educação dentro dos Assentamentos (por exemplo, contratação efetiva dos educadores/as, melhorias da infraestrutura), a continuidade da  luta contra o fechamento das escolas do campo, além da pauta local junto às prefeituras também no que diz respeito às políticas públicas de saúde, melhoria das estradas etc.

Resumo das ocupações

Dia 10/01 – foram ocupadas as prefeituras Camamu (500 participantes), Igrapiuna (300 participantes), Prado (300 participantes), Itabela (700 participantes), Queimadas, (200 famílias), Santa Brígida (250 famílias), Rodelas, (300 famílias), Curaçá (150 famílias).

Dia 11/01 – ocupação na prefeitura de Itajuípe.

Dia 12/01 – ocupação das prefeituras de Santa Amaro, Mucuri, Arataca.

Dia 13/01 – Carihanha (200 participantes) e Juazeiro (500 participantes).

Salientamos que a prefeituras de Prado e Santo Amaro ainda continuam ocupadas, uma vez que a equipe de negociação não foi atendida/recebida pelos prefeitos e secretários/as de educação.

http://www.mst.org.br/MST-ja-ocupa-14-prefeituras-na-Jornada-Estadual-em-Defesa-da-Educacao-na-BA

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.