Oito prefeituras foram ocupadas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em municípios da Bahia nesta terça-feira (10). Eles reivindicam melhorias nos assentamentos e acampamentos no estado.
Dentre as exigências estão a instalação de escolas nos assentamentos e melhores estruturas das unidades já existentes. Outra reivindicação é o atendimento médico semanal.
Márcio Matos, uma das lideranças do MST no estado, disse que a jornada de luta continuar até o domingo (15). Ela explica que a escolha desta época do ano para manifestações se dá porque nesse período as secretarias de educação estão planejando o próximo ano letivo.
Em algumas cidades, como Santa Brígida, Curaçá e Queimadas, os agricultores desocuparam os prédios ainda ontem. Em Rodelas, há 533 quilômetros de Salvador, cerca de 50 agricultores continuam na prefeitura e o expediente teve de ser suspenso.
Neste município baiano, os trabalhadores reivindicam que 150 famílias do movimento sejam assentadas em uma área definitiva.
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8464