Por Anamaria Nascimento
Depois do acidente ocorrido no último domingo que deixou cerca de 30 pessoas feridas e uma morta, em Tacaratu, no Sertão do estado, moradores da aldeia indígena Pankararu realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira para pedir mais segurança na PE-375, rodovia onde ocorreu o acidente. Eles bloquearam a estrada, que passa por dentro da cidade, para exigir a proibição do tráfego de caminhões pesados pela PE. O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) não soube informar se houve engarrafamento e o tempo que durou a mobilização.
Dos 30 feridos, seis precisaram de internamento. Quatro foram trazidos para o Hospital da Restauração (HR) e dois foram levados para um hospital de Petrolina. Foram atendidos no HR, Amanda Kauani dos Santos, 9 anos, Luiz Eduardo Silva, 7, Pedro Vitor Ferraz, 2, e Maria Ana dos Santos, 63. Dos quatro, apenas Amanda continua internada na unidade de saúde. O estado de saúde dela é considerado estável e ela está em observação.
Com relação às investigações do acidente, o delegado de Tacaratu Mario Fidélis informou que ainda não conseguiu identificar o motorista que conduzia o caminhão, que causou o acidente. Ele fugiu do local sem prestar socorro. O policial disse também que já ouviu algumas testemunhas e que vai procurar a empresa dona do caminhão para tentar identificar o condutor do veículo.
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120102171335&assunto=124&onde=VidaUrbana