A rainha do Universo

No dia 13 de Setembro, os angolanos festejaram efusivamente, desta vez não por causa de algum feito desportivo, a que já estamos habituados. A beleza feminina angolana passeou classe no concurso Miss Universo 2011, realizado no Brasil, através de Leila Lopes, uma jovem bonita, elegante e inteligente que conseguiu convencer o corpo de jurados de que é a mulher mais bonita do universo.

Ao receber a coroa e a faixa de Miss, Leila Lopes declarou: “Eu sou mesmo a Miss Universo? Sim, eu sou. Estou muito orgulhosa por ser a mulher mais bonita do mundo. Eu agradeço por todo o carinho que recebi do povo brasileiro e angolano e das pessoas de outros países que também torceram por mim.”

Poucos acreditavam, mesmo em Angola, que ela levava o ceptro ou que viesse a ficar entre as cinco primeiras, mas estes cépticos morderam, certamente, a língua quando o júri chegou ao esperado veredicto: a angolana era a vencedora do concurso, em que concorreram representantes de 88 países do mundo.

Foi uma noite para não esquecer e a sua vitória é vista por muitos em Angola como o acontecimento social mais emotivo do ano.

A vitória da angolana fez manchetes na imprensa internacional, que fez rasgados elogios à sua beleza, simpatia e inteligência.

Na sua primeira entrevista como Miss Universo, a angolana afirmou: “o meu sorriso contagia as pessoas e mostra a minha personalidade. Sou alegre e consegui mostrar que sou divertida ”. Sobre algumas reacções racistas à sua vitória, principalmente na Internet, Leila Lopes foi contundente e definitiva como a sua beleza: “o racismo não me atinge. Os racistas, sim, devem procurar ajuda, porque não é normal uma pessoa pensar assim no século XXI ”.

Leila Lopes não regressou, logo depois da vitória, a Angola, porque teve que cumprir um dos regulamentos do concurso: fixar residência, enquanto durar o mandato de um ano, nos Estados Unidos da América, sede da organização do concurso internacional de beleza feminina. Angola estava à espera, ansiosa, da sua rainha de beleza, o que só veio a acontecer depois de um mês.

Leila Lopes confirmou, no seu regresso a Angola, no dia 27 de Outubro, o carinho do povo e das autoridades por ter elevado o nome de Angola num prestigiado concurso internacional.

A jovem de 25 anos e natural de Benguela passeia agora pelo mundo, usando a sua beleza e inteligência como ferramentas para transformações sociais.

http://jornaldeangola.sapo.ao/18/0/a_rainha_do_universo

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.