Jovem índio amazonense fará parte de seleção brasileira de tiro com arco

Atleta de origem indígena está otimista em sua primeira participação em olimpíadas

EBC – Nesta quarta-feira (11), o programa Nacional Jovem conversou com Dream Braga da Silva, um jovem índio amazonense, que é o primeiro indígena a fazer parte da equipe olímpica brasileira na modalidade de tiro com arco.

Dream Braga, relata como teve o primeiro contato com o arco e flecha e como chegou à seleção brasileira, também, acrescenta, como ficou surpreso em conquistar esta vaga. “Não imaginava fazer parte tão cedo de uma seleção”, afirma o garoto de apenas 18 anos.

O jovem indígena, também, destaca que para ser um arqueiro de alto nível é preciso muita concentração e uma preparação constante.

Com relação as olimpíadas de 2016, o jovem índio, está esperançoso, mas ressalta que se não conseguir medalhas nessas olimpíadas, isso não o desmotivará. “Se eu não pontuar bem agora, haverá as olimpíadas de 2020, 2024, 2028, enfim vem grandes olimpíadas pela frente e espero um dia subir no pódio”, constata o otimista indígena.

Confira a íntegra da entrevista AQUI! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

Produtor
Adrienne Ribeiro

Foto: Dream Braga, do povo Kambeba, é o primeiro indígena a fazer parte da equipe de Tiro com Arco para as Olimpíadas – Divulgação/Fundação Amazonas Sustentável

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.