Rio On Watch
Conforme o Rio de Janeiro se prepara para os Jogos Olímpicos que ocorrerão em um ano, uma tendência está emergindo: ativistas comunitários estão sendo eleitos para presidir associações de moradores em favelas. Recentemente, Maria do Socorro foi eleita presidente da Associação de Moradores da favela Indiana, na Tijuca, em sete de junho. Indiana é uma pequena comunidade com cerca de 600 moradores na Zona Norte do Rio. A eleição de Maria do Socorro segue a vitória de André Constantine, na Babilônia; ambos são membros do movimento Favela Não se Cala e conhecidos ativistas.
Lançando sua candidatura de última hora, Maria do Socorro prometeu posicionar a Associação de Moradores contra a remoção da comunidade: “A nossa luta toda é isso, somos pobres mas também temos direitos”. Continue lendo “Ativista contra remoções é eleita Presidente na Comunidade Indiana-Tijuca”






