Guilherme Paranaiba , Paulo Henrique Lobato , Luiz Ribeiro, Estado de Minas
Se o risco de racionamento de água foi afastado pela Copasa na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os cortes no fornecimento já são realidade em pelo menos nove cidades do interior do estado. A Agência Reguladora dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae/MG) recebeu comunicados nesse sentido emitidos por seis cidades vinculadas à agência, quatro das quais abastecidas pela Copasa (Medina, Ubá, Mato Verde e Catuti) e duas com serviço próprio de água e esgoto (Juiz de Fora e Itabira). A reportagem do Estado de Minas também identificou outras três cidades com serviço autônomo, não reguladas pela Arsae, nas quais já estão em vigência medidas de restrição (Viçosa, Pará de Minas e Francisco Sá), somando pelo menos nove municípios com problemas causados pela crise hídrica. Em todo o estado, 104 cidades decretaram situação de emergência devido à seca, desde o início do ano. Continue lendo “Racionamento de água já é realidade em nove cidades de Minas”