CIR, CIFCRSS e parceiros programam realização da IV Feira de Sementes Tradicionais para outubro de 2015

Mayra Wapichana, CIR

Com expectativas de realizar mais uma edição da Feira de Sementes Tradicionais, o Conselho Indígena de Roraima (CIR), o Centro Indígena de Formação e Cultura Raposa Serra do Sol (CIFCRSS) e parceiros, realizaram na manhã desta quarta-feira, 17, a primeira reunião preparatória da IV Feira de Sementes Tradicionais programada para o mês de outubro desse ano. A reunião foi realizada no auditório, Lindalva Macuxi, na sede do CIR, em Boa Vista.

Participaram da reunião as entidades parceiras como, Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Pastoral Indigenista da Diocese de Roraima, Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas da Prefeitura de Boa Vista.

Reunir os parceiros e discutir a programação da Feira em seus diversos aspectos como, logísticos, infraestrutura, metodologia, equipe e outras demandas foi o objetivo da reunião.

Para a realização dessa quarta edição, os organizadores contam com o apoio financeiro do projeto aprovado pelo Programa de Pequenos Projetos Ecossociais(PPP-Ecos). A iniciativa é uma parceira do Conselho Indígena de Roraima (CIR) e Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia- INPA, através da Iniciativa Wazaka`ye.

O recurso no valor de 100 mil reais possibilitará a realização da Feira, além de atividades complementares como publicação de materiais didáticos, pequenas reformas no Centro Indígena de Formação e realização de cursos na área de agroecologia.

A equipe se mostra bastante motivada em promover mais essa edição com a perspectiva de reunir o maior número de comunidades e povos indígenas de Roraima, além de possibilitar o intercâmbio de outros povos indígenas do Brasil na Feira de Sementes que já é uma tradição de lideranças indígenas, estudantes, professores, mulheres indígenas e demais participantes.

Mais informações sobre a Feira,  acesse AQUI.

Foto: Mayra Wapichana

Comments (2)

  1. O CENTRO INDIGENA DE FORMAÇÃO E CULTURA RAPOSA SERRA DO SOL É UM ESPAÇO QUE VEM REALIZANDO GRANDES EVENTOS QUE FORTALECE O MOVIMENTO INDIGENA, SIGUINIFICA MAIS DO QUE NUNCA QUE É NECESSARIO MELHORAR AQUELA ESTROTUARA PARA CONTINUAR SENDO UM ESPAÇO DOS POVOS INDIGENAS.

  2. Mais uma vez povos indigenas protagonizando ações concretas que demostra para a socidade do Brasil e do mundo o quanto os povos indigenas tem contribuido com a segurança do palaneta terra e com a segurança da qualidade de vida das pessoas, respeitando e presevando todo recurso natural.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.