Agora é oficial: temos quatro meses, a contar de ontem, 4 de novembro, para titular Rio dos Macacos!

Tania Pacheco

O Subprocurador Diogo Palal Flores dos Santos, da Procuradoria Regional da União da 1ª Região, enviou ao deputado federal Luiz Alberto, do PT  da Bahia, mensagem informando que está impedida por 120 dias qualquer tentativa de expulsão da Comunidade Quilombola de Rio dos Macacos. A medida foi concedida às 14:14h de ontem e tem a seguinte sentença: “Defiro a suspensão da execução da Ordem Judicial por quatro meses, a contar de 4 de novembro de 2011”.

Uma pesquisa no processo 0022426-83.2010.4.01.3300, no saite do Tribunal Regional Federal, mostra que três horas mais tarde, às 17:36:32, seu gabinete da Advocacia Geral da União (AGU) remetia os Ofícios de números 649, 650 e 651, intimando, respectivamente, o Superintendente da Polícia Federal, o Comandante da Base Naval e o Coronel responsável pela Polícia Militar  a tomarem conhecimento da decisão.

Agora, é hora de festejar, com a ameaça temporariamente afastada. É hora de agradecer e reconhecer o apoio d@s companheir@s de luta – quilombolas de outras comunidades, AATR e CPP, entre outr@s, Brasil afora – e do deputado Luiz Alberto, que conseguiu mobilizar diversas instâncias do Governo Federal em Brasília, no dia 1 de novembro, para evitar a tentativa de expulsão imediata, com a comunidade já cercada. Mas também é hora de trabalhar em conjunto, exigindo que os desdobramentos necessários para a titulação tenham encaminhamento imediato, de forma a garantir que, antes mesmo do dia 4 de março, a grande festa definitiva possa ser uma realidade.

Para acompanhar o andamento do Processo, clique AQUI.

Comments (1)

  1. Isso é uma mostra de que é possivel lutar contra essa classe dominante
    que procura de todas as formas garantir seus interesses particulares
    em detrimento da propria sobrevivencia de muitos.
    Att,
    Wellington.

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.