RS – Secretaria da Saúde se integra ao Projeto Quilombo Central

A Secretaria da Saúde passa a integrar as ações do projeto Quilombo Central. Com coordenação da Secretaria de Estado da Cultura, o projeto já engloba várias pastas estaduais e municipais.

Os coordenadores do projeto, que são vinculados à diretoria de Cidadania Cultura da Sedac, Lanna Campos e Sandro Santos, estiveram em reunião com a representante da SES, Cléa Lima, no final da tarde dessa terça-feira (09). Ficou definido a inclusão do Seminário de Saúde da População Negra no evento do Quilombo Central que será realizado (na Semana da Consciência Negra), no Largo de Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre.

Segundo os organizadores do evento do Quilombo Central, o projeto é uma ação compartilhada com as instituições da sociedade civil organizadas, que têm a responsabilidade de execução do evento. Aos órgãos do Governo cabem a tarefa de fomento das ações, e especialmente a Secretaria de Estado da Cultura, que assumiu o papel de mediar as relações entre todas as entidades, a fim de ampliar as discussões acerca de implementação de políticas públicas étnico-raciais.

“Estamos trabalhando num processo de construção com as entidades do Movimento Negro, grupos culturais independentes e com todas as ONGs (Organizações Não Governamentais). Nossa meta é fortalecer o simbolismo do espaço de Zumbi dos Palmares no Ano Internacional do Afro-Descendente”, ressalta Lanna Campos, que também é coordenadora de Diversidade Cultural da Sedac.

Texto: João Prudêncio

http://governo-rs.jusbrasil.com.br/politica/7464426/secretaria-da-saude-se-integra-ao-projeto-quilombo-central

 

Comments (1)

Deixe um comentário

O comentário deve ter seu nome e sobrenome. O e-mail é necessário, mas não será publicado.